segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pamela August Russell, cinco poemas

[Pamela August Russell. De B is for Bad Poetry. Publicado em 2009]

JONI MITCHELL CONFIGURATION
Oh, I could drink
a case of you
and then pass out
in my own vomit.
When the EMTs arrive
to pump my stomach,
I'll be still slurring 
your name.
Oh, I'll be still slurring
your name.

COMPLEXO DE JONI MITCHELL
Ah, eu poderia beber
uma caixa de você
e aí desmaiar
no meu próprio vômito.
Quando os paramédicos vierem
para lavar meu estômago,
eu ainda vou estar sussurrando
o seu nome.
Ah, eu ainda vou estar sussurrando
o seu nome.

-

PLATITUDE OMELET
I've been walking
on eggshells ever since
I heard you say,
'She seems nice.'

OMELETE DE PLATITUDE
Eu tenho pisado
em ovos desde que
te ouvi dizer:
"Ela parece legal." 

-

THE PERFECT LOVE POEM
Every time
I see your face
it reminds me
of you.

O POEMA DE AMOR PERFEITO
Toda vez
que vejo seu rosto
ele faz lembrar
de você.

-

SECURITY QUESTION
(PLEASE CHOOSE ONE)
A) What is your mother's maiden name?
B) What is the name of your first pet?
C) What is it with your heart that it breaks so easy?

PERGUNTA DE SEGURANÇA
(ESCOLHA UMA)
A) Qual o nome de solteira da sua mãe?
B) Qual o nome do seu primeiro animal de estimação?
C) Qual o problema do seu coração que faz ele quebrar tão fácil?

-


IF I HAD A GUN
.

SE EU TIVESSE UM REVÓLVER
.

---

conheci a poesia da Pamela August Russell no tumblr. até hoje não sei quem é, onde vive, de que se alimenta. mas já imagino que é uma das minhas melhores amigas. afinal,



essa capa é autoexplicativa, né.
(vale dizer que o avatar dela no blogspot é a Emily Dickinson com um nariz de palhaço. sério.)

Um comentário:

  1. "Quando os paramédicos vierem
    para lavar meu estômago,
    eu ainda vou estar sussurrando
    o seu nome." ja passei muito por esse tipo de sentimento, me identifiquei com essa parte, nao conhecia essa poeta vou procurar mais sobre ela!:)

    ResponderExcluir